Pesquisar este blog!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Jerry Lee Lewis fez a festa no Music Hall


Depois de Chuck Berry, foi a vez da cidade de BH receber outro ícone do rock'n'roll. No auge de seus 74 anos, Jerry Lee Lewis fez a alegria dos rockabillies na noite deste domingo(20), no Music Hall.
Por volta das 21h, a banda de Jerry Lee Lewis subiu ao palco e tocou umas quatro músicas sem a presença do pianista. Em seguida, Lewis apareceu e caminhou lentamente até o piano, onde executou os grandes clássicos de sua carreira, como "Whole Lotta Shakin' Goin' On" e "Great Balls of Fire". Apesar de ser um sobrevivente da era em que cantar e interpretar era o diferencial na música, The Killer, como é conhecido o pianista, não mostrou o mesmo fôlego dos tempos áureos. Lewis emendou uma canção na outra, sem falar muito com o público, fazendo um show de quase uma hora. Depois, deixou a banda novamente sozinha no palco e voltou cambaleando para o camarim. A apresentação fez parte da turnê do último disco do músico "The Last Man Standing", de 2006 e Belo Horizonte foi a cidade escolhida para o encerramento desta turnê.

Apesar de visivelmente debilitado, Lewis foi ovacionado pelo público que dançou a noite toda na pista do Music Hall. Tinha ate uns caras batendo cabeça.
Foto de Kim


Discografia
Considerado um substituto de  Elvis Presley pela gravadora Sun Records,
Jerry Lee Lewis
vendeu 6 milhões de cópias de seu
primeiro compacto nos Estados Unidos, na década de 50.
Em 1968, o casamento com sua prima de 13 anos, Myra Brown,
foi descoberto e o escândalo fez o talentoso pianista cair no ostracismo.
Em 1989, sua história de Lewis virou filme em
"A Fera do Rock", protagonizado por Dennis Quaid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário