Pesquisar este blog!

sábado, 28 de novembro de 2009

Stanley Jordan mostra toda sua virtuose em BH


Qualquer um que tem a mínima noção musical sabe que um guitarrista normal usa as duas mãos para conseguir uma nota; ele aperta as cordas com uma e bate ou dedilha nelas com a outra. Mas Stanley Jordan não é normal.

O virtuoso guitarrista de jazz, que se apresentou no Grande Teatro do Palácio das Artes no dia 26 de novembro, quinta-feira, usa e abusa de uma técnica que permite que ele toque com apenas uma mão tanto a melodia quanto os acordes.

Acompanhado de dois músicos brasileiros, o baterista Ivan "Mamão" Conti e o baixista Dudu Lima, Stanley Jordan já fez mais de 80 apresentações pelo país. O músico está divulgando seu novo disco, State of nature, onde toca duas guitarras ao mesmo tempo. Ele também mostra toda sua virtuose quando toca, simultaneamente,  guitarra e teclado. Além do novo disco, Stanley Jordan mostrou suas versões para clássicos da música brasileira, bossa nova e do jazz. Foi um excelente show que contou com um publico de varios músicos e jornalistas de BH, e ao final do show Stanley foi ate o hall e autografou cd's que estavam a venda no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário