Veja algumas das novidades de cada marca que em breve estarão nas lojas.
A Audi prepara uma extensa lista de superesportivos para o país em 2010. O sedã mais potente já fabricado em série pela marca chega em janeiro de 2010 é o RS6, que roda na Europa desde o início do ano e deverá estrear por aqui por, no mínimo, R$ 500 mil reais.
A BMW já confirmou a chegada de sua linha de utilitários esportivos em 2010. O primeiro a desembarcar é o caçula X1 e, em seguida, chegarão as versões esportivas do X5 e X6. Há ainda a possibilidade de importação do X3.
Citroën
A principal novidade que a marca francesa guarda para o Brasil é o compacto DS3, que foi a grande atração do Salão de Frankfurt deste ano, na Alemanha. O modelo chega na Europa já no início do ano e deverá dar as caras por aqui no Salão do Automóvel de São Paulo, no segundo semestre de 2010.
Até o final do ano a marca passará a importar também o C3 Picasso, uma minivan com suspensão elevada, pneus de uso misto e visual agressivo que quer ameaçar o reinado do Ford EcoSport.
Fiat
Anuncia 20 novidades para 2010. O mais aguardado é o novo Uno Mille. Quem também chega finalmente é o Bravo, mas não deverá substituir o Stilo. Para o Palio, enquanto a nova geração não chega, a novidade é o propulsor 1.6 flex de 130 cv que irá substituir o defasado motor 1.8 de 114 cv da GM. Outro hatch da marca que deve ganhar o ‘novo’ motor é o Punto que também passará a ser oferecido com o câmbio automatizado Dualogic. Já a grande estreia da marca este ano, o 500, deverá desembarcar no país em duas novas versões: a conversível e a esportiva (Abarth).
General Motors
Apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2008, o sedã Malibu carimba o passaporte para o Brasil. O modelo ficará posicionado entre o Vectra e o Omega e mira o Ford Fusion. O Omega, que deixou de ser importado, volta ao país neste ano.
Kia
A grande estreia da marca sul-coreana no Brasil deverá ser o motor flex, mas a certeza para o primeiro semestre é o sedã Cadenza que irá substituir o Opirus. Apesar de um visual completamente novo, o Cadenza terá as mesmas dimensões e trará o mesmo motor 3.8 V6 de 266 cv do seu antecessor.
Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz terá dois grandes destaques. O primeiro é o superesportivo SLS AMG que aposenta o SLR McLaren e retoma a abertura de portas no formato de “asa de gaivota”.
A segunda estreia é o sedã S 400 Hybrid, o primeiro carro híbrido importado oficialmente para o Brasil. O modelo é equipado com motor de 15 kW e outro a gasolina 3.5 V6 de 275 cv. Outra novidade é o Classe E cabriolet que deverá ter teto de lona.
Peugeot
Com o ‘fracasso’ do 307 Sedan no Brasil (o modelo é o último no ranking de vendas entre os concorrentes), a Peugeot aposta no ano que vem no 308 Sedan que, além de trazer linhas mais harmoniosas na carroceria, será maior que seu antecessor. A estreia do novo sedã no mercado nacional deverá ser somente no final do ano que vem.
A marca francesa também quer uma fatia do mercado de picapes pequenas e vai apresentar ainda no primeiro semestre a picape derivada do 207 que mira a nova Volkswagen Saveiro, Fiat Strada e Chevrolet Montana.
Volkswagen
A marca alemã já anunciou 10 novos carros no país em 2010. A mais esperada é a Amarok, que marca a estreia da Volks no segmento de picapes médias, hoje formado por Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier. Fabricado na Argentina, o utilitário virá, em abril, equipado com motor 2.0 TDI (Turbo Diesel Injection) e 163 cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário