Equipado com sensores e uma câmera traseira, o sistema não precisa de nenhum macete do motorista para funcionar.
Para estacionar paralelamente, o motorista precisa, antes de passar pela vaga, acionar o botão de comando do sistema que fica no console central do carro. Feito isso, enquanto o motorista posiciona o carro à frente para executar a manobra, os sensores no para-choque dianteiro calculam se o Tiguan realmente caberá no espaço.
Se o espaço for suficiente, o carro avisa por meio de uma tela no quadro de instrumentos. Nela, é possível observar três retângulos: os dois carros já estacionados e o espaço entre eles.
Visto que o espaço é suficiente para estacionar o carro, basta engatar a ré e deixar que o carro faça o trabalho chato sozinho. Sem as mãos no volante, o motorista só dita a velocidade na manobra, controlando o pedal do freio. O SUV controla a direção do volante sobre as medidas exatas para entrar na vaga.
O próximo carro da Volkswagen que ganhará o Park Assist será o Passat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário