A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (21) o lançamento mundial do seu novo sistema operacional, o Windows 7. De acordo com a empresa, o grande diferencial desta versão é que sua utilização foi aprimorada e facilitada, permitindo que todos os consumidores possam usar todas as funções do programa.
No Brasil, o produto chega a 4 mil lojas, incluindo grandes pontos de venda e lojas especializadas. O valor começa em R$ 330 (versão Basic) e chega a R$ 670 (Ultimate). A empresa cobrará ainda R$ 400 pela versão Premium e R$ 630 pela Professional.
Mais de 20 fabricantes nacionais e internacionais de computadores estão lançando simultaneamente desktops, notebooks e netbooks com o Windows 7 instalado. Ao todo, 148 modelos vendidos no país já têm o sistema operacional instalado.
“O objetivo é criar um computador que não falhe”,
conta Darren Huston,
vice-presidente corporativo de produtos online e
para o consumidor da Microsoft.
Para deixar o sistema operacional mais simples e permitir que praticamente qualquer usuário de PC não tenha problemas para utilizar seus aplicativos favoritos, a produção do Windows 7 contou com a colaboração de diversos usuários no mundo todo. “Desde a criação do Windows 7, contamos a ajuda de usuários, parceiros e clientes que falaram exatamente o que gostariam que o computador fizesse por eles”, disse Michel Levy, presidente da Microsoft no Brasil. “O sistema integra tudo o que o consumidor precisa, de forma fácil e intuitiva”. De acordo com a empresa, cerca de 8 milhões de pessoas testaram o Windows 7 em 113 países durante o desenvolvimento.
Novas tecnologias
O Windows 7 está preparado para as novas tecnologias existentes no mercado. Ele é compatível com telas sensíveis ao toque, permitindo que o usuário possa usar todos os programas com os dedos. Huston diz que, nos Estados Unidos, querem colocar esse sistema em casa pois “as pessoas não querem perder tempo para fazer compras na internet ou enviar fotos para a família”, afirma
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