A tecnologia está ao serviço do Homem para tornar a sua vida mais simples e mais confortável. No entanto estamos apenas habituados a que ela seja aplicada a máquinas e outros engenhos mais ou menos utilitários. Mas ela está por todo o lado, até mesmo nos sapatos que calçamos. Engenheiros e designers trabalham em conjunto para conceber calçado tecnologicamente sofisticado e não nos referimos apenas a ergonomia e outras coisas do género. As propostas que aqui são apresentadas são definitivamente high-tech. É o caso dos
chinelos BrightFeet, que possuem LEDs incorporados com autonomia para 25 minutos. Basta calçá-los para que se acendam. Com estes chinelos as nossas incursões nocturnas ao Wc, ao quarto das crianças ou mesmo ao frigorífico passarão a ser muito mais simples e não incomodarão mais ninguém.
Os chinelos surgiram para não sujar o chão. Mas estes chinelos de microfibras fazem melhor: limpam sem riscar.

Mas o novo paradigma da limpeza vem do fabricante de electrodomésticos
Electrolux, com o espantoso conceito "
sapato-aspirador". A característica sola de grande espessura que lhe confere um ar futurista esconde na verdade um pequeno motor eléctrico e um reservatório para o pó. Os projectistas não revelaram ainda mais pormenores sobre o seu funcionamento, uma vez que se encontra numa fase de desenvolvimento precoce.
Haverá tecnologia mais sofisticada do que a tecnologia espacial? Esta ideia levou a que o designer inglês Rupert Sanderson criasse uma bota de senhora inspirada em Star Wars.
E, por último o mais desejado de todos, um verdadeiro símbolo de tecnologia. Estes sapatos de tacão alto, concebidos por Tim Cooper, em cabedal branco e fibra de carbono, são baseados no famoso Lamborghini Gallardo. Ultra-finos, ultra-ligeiros e, sobretudo, ultra-elegantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário