Pesquisar este blog!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Flavio Apu - Fotografo

A fotografia não é a obra final de um único criador. Ao longo da historia, diversas pessoas foram agregando conceitos e processos que deram origem à fotografia como a conhecemos. E nos dias de hoje existem fotógrafos que registram momentos únicos que acontecem nas festas raves, e para isso contam com muita agilidade e profissionalismo. Um dos fotógrafos mais conhecidos na cena da e-muisc é nosso querido Flávio Morais mais conhecido como "FLÁVIO APU", confira algumas perguntas que fiz a ele:

KimBrazil: Flávio, quando foi que você tomou amor pela fotografia?

Flávio Apu: Na verdade foi só depois que eu comecei a fotografar. Sou muito intuitivo, minha primeira profissão foi programador, quando eu achava que gostava de lógica (e gosto muito), lá eu descobri que também gosto de cor (muito) e por isso passei a ser designer e agora fotógrafo. É bom, mas não é fácil, fico imaginando qual será a minha próxima parada. Já estudei música, toco bateria, penso também em fazer alguma contribuição pra música eletrônica, não com sets, mas com composição, coisa nova.

KimBrazil: Qual foi sua primeira câmera fotográfica?

Flávio Apu: Meus pais tinham uma Olympus, depois viemos com uma Cybershot. Quando eu tirei o dinheiro do bolso, fui de cara numa Nikon D80, uso até hoje! 

                              "Melhor foto de Flávio Apu"
KimBrazil: Você se lembra da sua primeira foto?

Flávio Apu: A minha primeira foto eu não lembro, mas a primeira foto que eu fiz e gostei eu lembro sim, foi da Praça da Liberdade, BH. (In)Felizmente hoje eu já não gosto mais, por isso a deletei. Acabo de descobrir que essa pergunta me fez arrepender de ter deletado tal fotografia.

KimBrazil: Qual foi a melhor foto que você registrou em uma rave?

Flávio Apu: Eu gosto muito das fotos que fiz na Stereotech 2010, mas depois da Eclipse & OVNI, não sei se é porque a foto é recente, mas atualmente a que eu considero melhor é essa dos flags. O clique foi proposital, sorte (talvez) foi eu estar lá naquele exato momento.









Flávio Morais (Flavioapu)
(31) 8475-5561




Um comentário:

  1. Jamais conheci alguém tão incomum quanto este cidadão. Observador compulsivo, nada à sua volta escapa à percepção. Tranquilo por natureza, há que ser condecorado aquele que for capaz de alterar sua serenidade e seu bom humor. Amigo fiel como um cão, tanto separa a briga quanto entra dando a voadora. Generoso e prestativo, ninguém passa por uma infortúnio sem seu prestimoso auxílio. E além de tudo, é lindo de morrer! Esse é meu filho Flávio, meu tudo,.

    ResponderExcluir