Pesquisar este blog!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vinil das 3

O "VINIL DAS 3" é projeto retrô que tem como objetivo trazer de volta os Amantes do Vinil a oportunidade de reunir com os amigos para relembrar os bons e velhos tempos com  boa musica, comida mineira, e bebida gelada. O evento acontece uma vez por mês, os encontros são realizados nos bares de Belo Horizonte (atualmente o evento acontece na região do Barreiro). O participante leva o seu Vinil ao bar onde está acontecendo o encontro e paga somente o que consumir. Mesmo quem não tem Vinil é convidado a participar. Fique por dentro da programação através do site  "VINIL DAS 3"

E como o evento é beneficente, pedimos a todos que forem ao encontro que levem esses Donativos (creme dental, sabonete, desinfetante, detergente, papel higiênico e outros) que juntando com o que foi comprado pelo dono do bar soma-se a uma pequena mas enorme ajuda. "Serginho Macgyver"




Historia do "VINIL"


 O disco de vinil surgiu no ano de 1948, tornando obsoletos os antigos discos de goma-laca de 78 rotações - RPM (rotações por minuto) -, que até então eram utilizados. Os discos de vinil são mais leves, maleáveis e resistentes a choques, quedas e manuseio (que deve ser feito sempre pelas bordas). Mas são melhores, principalmente, pela reprodução de um número maior de músicas - diferentemente dos discos antigos de 78 RPM - (ao invés de uma canção por face do disco), e, finalmente, pela sua excelência na qualidade sonora, além, é lógico, do atrativo de arte nas capas de fora. 


A partir do final da década de 1980 e início da década de 1990, a invenção dos compact discs (CD) prometeu maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem chiados, fazendo os discos de vinil ficarem obsoletos e desaparecerem quase por completo no fim do Século XX. No Brasil, artistas que pertencem a grandes gravadoras, gravaram suas músicas em LP até 1997, e aos poucos, o bom e velho vinil saía das prateleiras do varejo fonográfico.
Alguns audiófilos ainda preferem o vinil, dizendo ser um meio de armazenamento mais fiel que o CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário